sábado, 12 de maio de 2012

BALANÇO GERAL



O gosto e o interesse pela leitura sempre andaram juntos. É difícil definir qual deles veio primeiro. O prazer de ler, de imaginar e recriar as situações experimentadas pela leitura de textos narrativos , com certeza, foi o primeiro passo. Mas, a partir daí, a palavra me seduziu, me cooptou e fiquei irremediavelmente apegada a ela. Escrever sempre foi pra mim um passatempo prazeroso. E sempre levei para a sala de aula esse entusiasmo pela leitura e pela escrita. A troca de idéias e de experiências nesse curso foi de grande importância, inclusive, para que eu pudesse avaliar e redimensionar meu trabalho com os alunos e professores.
Sempre fui leitora, curiosa e entusiasta. Isso me aproximou da Internet desde que ela chegou ao Brasil e eu sempre apostei nessa ferramenta para crescimento pessoal. A experiência de criar um blog é sempre muito gratificante. Porque é uma ferramenta nova que fica disponível para uma população infinita. E aquilo que você pensa, gosta e quer multiplicar está acessível a um mundo imenso de pessoas que gostam das mesmas coisas. Acessando blogs você tem oportunidade de adentrar mundoS semelhantes ou muito deferentes do seu. E isso contribui enormemente para o crescimento de todo mundo.
O ideal seria conseguir envolver todos os participantes do grupo/blog para que eles também sentissem esse prazer. Infelizmente isso não é possível porque somos todos muito diferentes uns dos outros. E é nessa diferença que consiste a beleza da humanidade. Aprendemos muito com todos, com todas as áreas, com todas as disciplinas. O importante é que todo professor saiba que ele deve ser um profissional interdisciplinar.Isso faz uma diferença incrível na sala de aula. E para se chegar a isso é preciso romper barreiras, paradigmas e preconceitos. E ir à luta!!!!
Grande abraço a todos os colegas. Espero que a gente se encontre no próximo bloco!
Vera

2 comentários:

  1. Vera!!! Amo ler o que escreve... Suas palavras traduzem a paixão pela leitura e escrita e... parece até que as palavras lhe saltam ao simples dedilhar no teclado.

    ResponderExcluir